quinta-feira, 26 de maio de 2011

Amor e sexo aos 20 30 40 50 anos ou + !!!! ( MEDOS)


Aos 20, os temores são... 

 Não agradar: Encantar o parceiro parece prioritário quando a gente acabou de sair da adolescência.Tudo ainda é muito novo: o sexo os ficantes, namorados, o jeito de ser mulher, de lidar com os sentimentos. A idéia central costuma se dar prazer ao outro. Por isso, o receio de não satisfazer o homem leva a mulher a topar coisas que não estão nem um pouco afim. Sexo a três é um exemplo. Relação anal, para muitas delas, e outro.
Não ser perfeita: Nesta primeira década da vida adulta, a busca pela perfeição atinge vários aspectos, como o trabalho, a aparência etc. Na cama, isso inclui variar posições, manter o desejo em alta, dar e sentir prazer. E se alguma coisa falhar? Se faltar tesão, se você não curtir a penetração ou o sexo oral? SOCORRO! Dá medo. De que? De que aquela fantasia, cultivada desde a adolescência , da transa perfeita, maravilhosa e ideal comece a desmoronar. 


Aos 30, os temores são...

Não ter orgasmo: Já faz um tempo que o fato da mulher atingir ou não o climax é motivo de dor de cabeça entre casais. Cerca de 30% das mulheres tem dificuldades para chegar lá. Vêm de supetão as perguntas  do parceiro:" Você gozou? Por que não? Qual é o problema?" Como isso, cresce a insegurança. 
Fingir é péssima escolha: assim se perde a oportunidade de encontrar o caminho para virar o jogo. 
Ser trocada: Entre os 30 e os 40 anos, o temor de perder o parceiro para uma mulher mais jovem pode deixar você insegura e comprometer sua espontaneidade na cama. É preciso entender, porém , que a vida passa e, corre bem, agente chega a velhice. Sim há mudanças corporais e também emocionais. Mas quem não aceita nem valoriza esta etapa pode se sentir ameaçada a acabar fantasiando esse abandono por causa de uma jovem. 


Aos 40, os temores são...


Não ser desejável: Sim você chegou a fase dos 40 e o seu corpo mudou. Esta insatisfeita? É possível cuidar  um pouco mais da saúde e da aparência? Se for, que bom! Investir nisso faz agente se sentir bem. O problema é deposita todas as fichas na aparência e achar que a vida amorosa e sexual se baseia apenas no aspecto físico. É terreno fértil para aumentar a insegurança de não mais despertar desejo no parceiro. E engolir o seu prazer, a sua autoestima.
Não namorar:É fase que muitos casais se separam. Surge o desafio do recomeço: de conhecer novas pessoas, encontrar outros rumos, iniciar relacionamentos. Muitas vezes o homem especial para namorar-ou casar- custa a aparecer. Diverti-se com quem não é tudo aquilo que você quer passa a ser uma opção. E também um fator de insegurança: "Será que esse é o meu destino sexual agora?! Pior: "Terei que me contentar com isso?"


Aos 50 anos os temores são...


Perder o prazer: Aos 50, a menstruação falha ou para, e uma série  de mudanças no corpo e também nas emoções se inicia, ditada pelas alterações hormonais da menopausa. A vagina às vezes não produz tanta lubrificação; o desejo não vem com a mesma intensidade. o orgasmo custa mais a ser alcançando. E bate e temor de não ser feliz na cama; de doer; de o sexo perder a graça; de ficar tão irritada a ponto de não suportar a presença de um  lado.
Ficar nua: Tirar a roupa na frente de um homem pode ser uma delicia. Mas não quando a gente teme decepcioná-lo. Muitas vezes esquecemos que uma mulher de 50 anos tem o corpo de uma  mulher de 50 anos. Assim como a de 20 aparenta 20. Claro que podemos cuidar da saúde  e do visual para viver bem em todas as faixas etárias. Mas não  adianta querer ser o que não é. Talvez mais interessantes  seja saborear o que  cada fase trás.


Lembre-se " Não há situação definitiva, tudo acaba ou se transforma, como o ciclo:  Nascer... crescer ... morrer."   

Nenhum comentário:

Postar um comentário